No dia 09/04/2013 a Microsoft disponibilizou uma atualização para o Windows 7 que afetou o computador de muitos brasileiros, impedindo-os de iniciar o Windows normalmente. Os computadores afetados, depois de ligar ao aparecer a animação do Windows o sistema volta a tela preta inicial e nunca inicia.
A Microsoft admitiu que está ciente do problema, e informa também, que essa falha só afetou nós, brasileiros e já publicaram meios de resolver o problema.
O nome da atualização responsável por tudo isso é "KB2823324" que também está disponível para Windows Server 2008 e Windows Vista, mas nenhum usuário desses sistemas reclamou de problemas.
Se você foi teve seu computador afetado segue abaixo algumas formas de reabilitar seu PC
1ª Forma: Prompt de comando
Pressione F8 enquanto o Windows estiver sendo iniciando;
Escolha a opção "Prompt de Comando";
Digite o comando "dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions"
Importante: se o Windows estiver em uma partição diferente de "C:", a letra deve ser substituída;
Pressione Enter.
Se o comando acima falhar, siga esses passos:
Digite o comando "cd C:\Windows\winsxs" e pressione Enter;
Lembrando que se o Windows estiver em uma partição diferente de "C:", a letra deve ser trocada.
Digite o comando "rename pending.xml pending.xml.bak"; e pressione Enter.
2ª Forma: Última configuração válida
Pressione F8 enquanto o Windows estiver sendo iniciando;
Selecione a opção "Última configuração válida".
3ª Forma: Restaurando o sistema:
Pressione F8 enquanto o Windows estiver sendo iniciando;
Acesse a opção "Reparar seu computador";
Insira a senha de administrador do sistema;
Escolha a opção "Restauração do Sistema"
Marque uma data anterior à instalação da atualização;
Quanto retornar a tela anterior, selecione "Reparo de Inicialização" e depois reinicie o computador
Se o "Reparar seu computador" não aparecer siga esses passos:
Pressione F8 enquanto o Windows estiver sendo iniciando;
Selecione "Prompt de Comando";
Digite o comando "rstrui" e pressione Enter;
Marque uma data anterior à instalação da atualização;
Na tela anterior, selecione "Reparo de Inicialização" e reinicie o computador.
4ª Forma: Substituir o arquivo:
Em um computador que funciona, vá até a pasta “C:\Windows\System32\drivers”;
Procure o arquivo “ntfs.sys” e copie esse arquivo para um pendrive;
Inicie o sistema danificado usando o LiveCD do Linux;
- Se você não conseguiu copiar um arquivo ntfs.sys de outro computador, vá até a pasta "Windows\winsxs" e procure pelo arquivo "ntfs.sys" nas subpastas. Pegue o arquivo mais novo que achar e copie (CTRL+C);
Navegue na pasta "drivers" mencionada acima;
Renomeie o arquivo “ntfs.sys” para “ntfs.sys.bak”;
Copie o arquivo “ntfs.sys” da máquina que funciona (que está no pendrive) ou cole o arquivo copiado da subpasta de “winsxs” para o sistema danificado;
Se isso não funcionar, inicie o sistema pelo Linux, exclua o “ntfs.sys” copiado e renomeie o “ntfs.sys.bak” para “ntfs.sys”. Em seguida, tente outra forma de reparo.
Para evitar danos depois que o Windows iniciar:
Vá ao Painel de Controle e procure a opção Windows Update;
Clique nas atualizações e desmarque a caixa referente à atualização KB2823324.
Nenhum comentário:
Postar um comentário